Secretaria de Obras de Brusque atua na limpeza da cidade após as chuvas dos últimos dias

A prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou ao trabalho de limpeza e desobstruções após […]

2 de dezembro de 2022

A prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou ao trabalho de limpeza e desobstruções após as chuvas dos últimos dias. Os trabalhos começaram por volta de 5h desta sexta-feira (2) e mobilizam todos os servidores da pasta, além de maquinários, caminhões e outros aparatos.

Na rua Luiz Vanolli no bairro Azambuja, por exemplo, os operários realizaram o corte de uma árvore que impedia a circulação de pessoas e veículos. Um caminhão munck foi utilizado na ação. Já na região da localidade de Taquaruçu, vários maquinários estão sendo utilizados para desobstrução da via, causada por deslizamentos e queda de vegetação. No bairro Poço Fundo, na rua João Silvano, os serviços estão centrados no conserto da tubulação pluvial e reparos da pista de rolamento pública.

Em outras vias próximas aos rios e ribeirões, atuam servidores com caminhões hidrojatos para os trabalhos de limpeza e manutenções das bocas-de-lobo. As obras prosseguem em outros pontos da cidade, conforme cronograma definido pelas equipes.

Segundo estimativas iniciais, os trabalhos de recuperação devem durar mais de duas semanas e a prioridade no momento é liberar acessos de vias públicas e a limpeza de pontos com maior fluxo de veículos, visando facilitar a mobilidade de atingidos pelas enxurradas.