Secretaria de Obras continua serviços de recuperação da cidade após as chuvas

Retirada de barreiras, lavação de vias e limpeza de bocas de lobo estão entre os trabalhos executados

14 de fevereiro de 2020

Secretaria de Obras continua serviços de recuperação da cidade após as chuvas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras, trabalha na recuperação de diversos pontos da cidade, por conta dos prejuízos deixados pelo acúmulo de chuvas das últimas semanas.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, o trabalho é intenso e alguns serviços já foram concluídos. “Conseguimos terminar os enrocamentos da rua rua Francisco Sumick ( bairro Águas Claras), na rua Sexto Pinotti e Hermínio Pavesi (bairro Santa Luzia), rua Ponta Russa e Poço Fundo”, detalha.

O secretário destaca que nas ruas Francisco Sumick e Sexto Pinotti duas pontes de concreto foram danificadas por conta das enxurradas. “Essas pontes serão refeitas a partir da próxima terça-feira (18), agora então de madeira”, detalha.

A equipe de Obras também concluiu o sistema de drenagem da rua Hermínio Pavesi, local mais conhecido como Beco Pavesi, que foi muito afetado nas últimas enxurradas.

“Fizemos a retirada de várias barreiras em diversas localidades do município e também começamos com a lavação de várias vias e o trabalho de limpeza de bocas de lobo”, ressalta Souza.

Nos últimos dias, com a melhora das condições climáticas, também foram retomadas as obras da alça de acesso da Beira Rio até a rua Itajaí e do sistema de drenagem da rua rua Catarina Visconti Imhof, no bairro São Pedro.

Para o prefeito Jonas Paegle, o trabalho da pasta é muito importante para dar mais tranquilidade à população, que de algum modo foi afetada pelas chuvas. “Estamos fazendo o melhor planejamento possível para atender todas as demandas do município”, destaca.