Secretaria de Obras apresenta balanço das ações de 2020

A secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque apresentou um balanço das ações realizadas durante o ano de 2020. A […]

22 de dezembro de 2020

Secretaria de Obras apresenta balanço das ações de 2020

A secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque apresentou um balanço das ações realizadas durante o ano de 2020. A pasta, que tem um papel fundamental no município,vem realizando diversas ações durante este ano. O secretário da pasta Ricardo José de Souza fez uma avaliação do ano.

Souza destacou os desafios do ano atípico. “Fazendo uma retrospectiva então do ano de 2020, infelizmente fomos aí  alcançados por essa pandemia desde março, que atrapalhou e muito o trabalho da secretaria de obras. Mas mesmo assim a secretaria de obras continua num ritmo intenso, onde conseguimos asfaltar e resolver a situação de drenagem de várias ruas,” disse.

Principais ações:

Asfalto

• Melhoria  no sistema de drenagem e pavimentação asfáltica  da rua Otto Muller – bairro Santa Rita.
  • Pavimentação da rua Evaldo Klabunde, Águas Claras.
  • Pavimentação das ruas nas mediações da Prefeitura Municipal de Brusque:

rua Melchior Heil,  rua Carlos Appel,  Humberto Matioli, rua Pastor Sandrescky.

• Pavimentação asfáltica  da rua João Peters – Dom Joaquim.
  • Drenagem e Pavimentação  da rua Zt-08.
  • Drenagem e pavimentação da rua Catarina Visconti Imhof – São Pedro
  • Pavimentação  da alça de acesso   av. Beira Rio /  Rua Itajaí.
  • Pavimentação asfáltica de 300 metros da av.  Beira Rio (implantação da iluminação pública da av.  beira rio.)
  • Pavimentação asfáltica da avenida Beira Rio margem direita até  o Ema II.
  • Pavimentação asfáltica da rua Manoel Raymundo.
  • Recapeamento asfáltico rua Ervino Niebhur, bairro Nova Brasília.
  • Pavimentação de quase 1 km, da rua Guilherme Steffen, no bairro Steffen.
  • Recapeamento asfáltico da rua Alberto.
  • Pavimentação asfáltica Estrada Geral da Serrinha, no bairro Thomaz Coelho.
  • Preparação para pavimentação da rua Marcos Fischer, bairro São Pedro.
  • Preparação para pavimentação da rua  José Bodenmuller, Águas Claras (em andamento)
  • Paralelepípedos  – rua Pedro Manoel Rodrigues, no bairro Bateas.  (aproximadamente 80 metros de extensão)
  • Concreto
  • rua Eugênio Brandt, bairro Limeira. – rua Santos – rua SF – 22.
  • Paver – rua Hilda Wegner.
  • Enrocamento – rua Júlio de Modesti, Poço fundo

Drenagem

• Drenagem rua SP 16
  • Drenagem da rua DJ 24
  • Drenagem da rua DJ – 031

Calçadas da rua General Osório

Iluminação Pública

Substituição das antigas lâmpadas a vapor da iluminação pública por lâmpadas de led.

Na rua Abrão de Souza e Silva e na rua Alberto Muller, foi mudado o braço da luminária do poste –  de 1 metro de comprimento, para um 1,8 metro, além da potência e qualidade da iluminação.

Em andamento

Drenagem das ruas David Hort, Vicente Kohler, Valentin Veneri – Cedro Alto.

Obras de  drenagem, pavimentação asfáltica e passeio da Estrada Geral do Poço Fundo.

Confecção de um reservatório de água pluvial no Steffen

Drenagem da rua Itajaí

Manutenções em vias não pavimentadas

Paisagismo e ajardinamento das praças, parques e rótulas da cidade.