Secretaria de Obras abre duas novas vias de desaceleração próximas à avenida Beira Rio

A Secretaria de Obras iniciou a abertura de duas novas vias de desaceleração. Uma delas na rodovia Antônio Heil, próximo […]

25 de maio de 2021

A Secretaria de Obras iniciou a abertura de duas novas vias de desaceleração. Uma delas na rodovia Antônio Heil, próximo ao antigo Kart Club, com 20 metros de largura e a outra, próxima à Beira Rio, com 10 metros de largura.

Para a abertura das ruas, durante o final de semana (22 e 23), as árvores de grande porte, próximas à Beira Rio, foram cortadas. “Estamos trabalhando na terraplanagem e já realizamos o corte das árvores, que devido ao tamanho, estavam comprometendo o sistema de drenagem e as calçadas, e também colocavam em risco o sistema de iluminação pública, que no local é subterrâneo”, explica o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Durante esta semana a equipe trabalha no serviço de terraplanagem, para posteriormente iniciar as obras de drenagem e compactação para preparação da base e por último a execução da pavimentação asfáltica.

Para a rearborização do local, a Secretaria de Obras ainda estuda qual a solução mais adequada, como explica Souza: “Nossos profissionais vão avaliar qual é a melhor solução para que possamos rearborizar a região, sem que haja um prejuízo futuro”, conclui.