Secretaria de Educação realiza formação on-line sobre autismo em parceria com Ama Brusque

Videoconferência terá como tema “Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia”

11 de maio de 2020

A Secretaria de Educação de Brusque, por meio do Núcleo de Apoio Multidisciplinar a Educação Inclusiva (NAMEI) realiza na sexta-feira (15), a partir das 9h, um formação on-line sobre autismo com os profissionais da rede municipal (monitores de inclusão, professores, coordenadores, diretores, entre outros). A iniciativa conta com parceria da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA Brusque).

Com o tema “Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia”, a videoconferência será conduzida pela psicóloga da Ama Rafaella Furtado Garcia Graf e pela psicopedagoga da entidade Graziela Boaszczyk Dalcastagner. Os trabalhos serão coordenados pela neuropsicopedagoga Elisete Martins e pela psicóloga educacional do Núcleo de Apoio Multidisciplinar a Educação Inclusiva, Jaqueline Bulin Vieira.

“Planejamos uma formação de duas horas, por meio dos recursos digitais de Tecnologia, Informação e Comunicação, em um canal de ampla capacidade de interação”, explica Jaqueline.

De acordo com ela, o objetivo do evento é agregar conhecimento no âmbito da inclusão escolar e apoiar os profissionais da Rede Municipal, por meio de orientações especializadas no acolhimento das crianças/estudantes, que são o público alvo da educação inclusiva.