Secretaria de Educação entrega conjunto de bandeiras às escolas

Para finalizar a Semana da Pátria a Secretaria de Educação realizou a entrega de um conjunto de bandeiras (Brasil, Santa […]

10 de setembro de 2021

Secretaria de Educação entrega conjunto de bandeiras às escolas

Para finalizar a Semana da Pátria a Secretaria de Educação realizou a entrega de um conjunto de bandeiras (Brasil, Santa Catarina e Brusque) para as escolas da Rede Municipal de Ensino. O ato simbólico ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), no Gabinete do Prefeito.

Participaram do encontro, representando os diretores das 61 escolas de ensino fundamental e os centros de educação infantil, as diretoras do CEI Adelina Zen, Sônia Mara Maurici da Silva e do CEI Ponta Russa, Mariane Schaefer

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, explicou que a ação encerra as atividades alusivas à Independência do Brasil, comemorada na terça-feira (7). “Este ato também simboliza o encerramento das comemorações da Semana da Pátria, que neste ano ainda não foi possível fazer como fazíamos até 2019, mas que cada unidade escolar organizou junto com seus colegiados atividades para que os alunos pudessem sentir e exercitar o civismo nesta data”.

O prefeito Ari Vequi agradeceu a presença das diretoras e destacou que a Educação é uma das prioridades da gestão. “Quero agradecer a vocês, que estão no dia a dia das escolas. Hoje estamos realizando este ato simbólico para encerrar a Semana da Pátria e, com certeza, ano que vem voltaremos a realizar as comemorações como fazíamos anteriormente”.