Secretaria de Educação e Associação de Pais e Professores (APP) realizam melhoria na segurança das unidades escolares

Para melhorar a segurança nas unidades escolares do município, a Secretaria de Educação em parceria com Associação de Pais e […]

BRUSQUE

  6 de junho de 2023


Ouça o texto
Secretaria de Educação e Associação de Pais e Professores (APP) realizam melhoria na segurança das unidades escolares

Para melhorar a segurança nas unidades escolares do município, a Secretaria de Educação em parceria com Associação de Pais e Professores, realiza diversas ações nas escolas. As medidas tomadas são, subir altura dos muros, cercamento das unidades e melhoria nas trancas e entradas das escolas. As ações mais avançadas podem ser notadas no CEI Sofia Dubiela, CEI Rio Branco, CEI Paquetá e CEI Tia Trude.

O CEI Rio Branco recebeu novas cercas de segurança e concertinas, identificação de todos os profissionais da escola e reforço nas trancas de portas. O CEI Paquetá aumentou a altura dos muros. O CEI Tia Trude também aumentará altura dos muros com cercas e concertinas. O CEI Sofia Dubiella também fez a reformulação na altura dos muros e os portões do local foram alterados e reforçados.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, salienta a importância de ações como essas da APP. “As Assosiações de Pais e Professores são um colegiado de alta representatividade das unidades. São associações que recebem valores do governo federal para realizações de consertos, pequenas reformas e aquisições variadas. Todas as unidades possuem cercamentos, mas após a tragédia em Blumenau, precisamos reforçar ainda mais a segurança dos nossos alunos”. As unidades
citadas fizeram uma força tarefa para as ações de reforço na segurança externa

Além disso, Eliani relembra que a primeira unidade já recebeu o Botão de Alarme. “O CEI Noemia Fialho II foi a primeira escola a receber o Botão do Alarme. A partir de agora, faremos a instalação em todas as unidades da rede”.

A diretora do CEI Rio Branco, Simone Aviz, explica que nos momentos de entrada e saída da unidade, monitores acompanham as crianças. “Nós não deixamos mais os portões abertos, sempre deixamos alguém cuidando para abrir e fechar nos horários de entrada e saída das crianças. Até mesmo com questões de entregas, de almoços, não deixamos entrar, o responsável sempre que atende na parte externa da escola”.

Inscreva-se na newsletter.