Secretaria de Educação disponibiliza plataforma com atividades educacionais

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas, a Secretaria de Educação de Brusque disponibiliza, a […]

BRUSQUE

  23 de março de 2020


Ouça o texto
Secretaria de Educação disponibiliza plataforma com atividades educacionais

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas, a Secretaria de Educação de Brusque disponibiliza, a partir desta terça-feira (24), o portal EducaBrusque (educacao.brusque.sc.gov.br/educabrusque), uma plataforma de apoio e sugestões educativas para as famílias realizarem com os estudantes neste período de quarentena.

As atividades são elaboradas pelo grupo de trabalho remoto da Secretaria de Educação e publicadas diariamente no portal para que as famílias possam acessar em casa. “Diante do contexto social condicionado pelo Coronavírus – Covid-19, que nos impõe a necessidade de reformularmos, por ora, nossos hábitos, cuidados e rotinas, pensando na prevenção e promoção da saúde de cada um e de todos nós, disponibilizamos o portal como plataforma de apoio e sugestões educativas neste momento delicado de nossas vidas”, esclarece a secretária Eliane Aparecida Busnardo Buemo.

O site é responsivo e pode ser acessado do celular. As atividades são divididas por seguimento: educação infantil (0 a 5 anos), anos iniciais (1º ao 5º ano), anos finais (6º ao 9º ano) e inclusão. “Nesse momento, nosso intuito é que nossos estudantes e familiares, possam ter mais uma opção de atividades, leituras e aperfeiçoamentos curriculares durante este período de resguarde e cuidado. Nossa equipe está reunindo as melhores atividades para que o percurso de aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento do pensamento crítico possa se manter ativo neste período”, destaca.

Eliani reforça ainda a importância de manter uma rotina para as crianças neste momento. “Seguindo as orientações saúde e prevenção como prioridade extrema, propomos conciliar as atividades educacionais, para que nossa rotina não se distancie demais de nosso planejamento escolar. Nosso objetivo é integrar e reunir um conteúdo atrativo e de alto potencial, que facilite a aprendizagem e que ajude a reinventar esses dias longe do convívio escolar e de seus amigos. Acreditamos que este momento oportunizará grandes descobertas e evoluções”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.