Secretaria de Educação de Brusque lança campanha de combate às fake news

Atividade será permanente, com orientações aos profissionais e divulgação de materiais informativos nas redes sociais

17 de abril de 2023

Secretaria de Educação de Brusque lança campanha de combate às fake news

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque (SEME) inicia a semana com o lançamento de uma campanha contra fake news nas escolas e centros de educação infantil. A ação prevê momentos de capacitação e orientação aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, além da divulgação de materiais de conscientização nas redes sociais oficiais da SEME e que devem ser replicados nas redes sociais da prefeitura. A ação vai ser desenvolvida de forma permanente.

A secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ressalta que o tema fake news já é recorrente em todo o país, ganhou ainda mais notoriedade com os últimos acontecimentos em unidades escolares. E que na Rede Municipal de Ensino em Brusque merece destaque, sobretudo após o fato de ter sido socializado um áudio com notícias falsas, segundo ela.

“O momento de tristeza e preocupação são suficientes, não precisamos de mais informações falsas que criem e instalem o caos no ambiente escolar”, reforçou a secretária aos diretores das unidades de ensino na tarde desta segunda-feira (17), durante ato on-line que marcou o lançamento da campanha. Para Eliani Buemo, “o momento pede vigilância e serenidade, e lembramos que a divulgação de fake news é crime”.