Secretaria de Educação adquire materiais esportivos

Prefeito Ari Vequi e secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo realizaram a entrega simbólica dos materiais na tarde desta quinta-feira (20)

20 de maio de 2021

Secretaria de Educação adquire materiais esportivos

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu mais de 6,6 mil materiais esportivos para utilização dos alunos da rede municipal de ensino, nas aulas de Educação Física. O investimento foi de aproximadamente R$ 300 mil.

“Nós fizemos a aquisição destes materiais esportivos atendendo uma reivindicação dos profissionais da educação física, uma parte do desenvolvimento humano bastante importante para todo o processo de ensino e aprendizagem. Essa aquisição vai contemplar toda a rede, ou seja, as 61 unidades receberão os vários itens, desde a creche até o 9º ano”, explica a secretária Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

De acordo com o prefeito, que participou na tarde desta quinta-feira (20) da cerimônia de entrega simbólica dos materiais, a aquisição é discutida desde o início do ano.

“É uma grande alegria poder repassar aos bairros e a nossa comunidade brusquense esse material que será usado na educação física, nas aulas dos nossos alunos da rede municipal”, ressalta Vequi.

Segundo o professor de Educação Física da Escola Alberto Pretti, Durval Alves Prado Cunha, o material esportivo adquirido contempla diferentes modalidades.

“Esses materiais são fundamentais para possibilitar aulas diferenciadas para os nossos alunos, que vão ter várias vivências em diferentes modalidades”, avalia.

Conforme a diretora da Escola Padre Vendelino Wiemes, Rubia Maurizio Leite, é a primeira vez que a escola recebe uma quantidade tão significativa de materiais esportivos, com qualidade e diversidade.

“Com certeza esses materiais vão ajudar muito na metodologia das aulas, inclusive porque agora quanto mais material melhor, porque a gente tem que achar outras opções de fazer as atividades, por todas as questões de cuidados e higiene por causa da Covid. Então, com esses materiais vai aumentar a qualidade das aulas ofertadas. Vale lembrar, que a psicomotricidade é um ponto fundamental para o desenvolvimento da criança”, frisa.

Confira os materiais adquiridos

• Bola Borracha N°8