Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita técnica da Amve

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu, na quinta-feira (5), a visita técnica da assistente social e assessora do Colegiado de […]

BRUSQUE

  1 de julho de 2022


Ouça o texto
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita técnica da Amve

A Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu, na quinta-feira (5), a visita técnica da assistente social e assessora do Colegiado de Assistência Social da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), Nayara Brito. O objetivo é aproximar a associação e os municípios, verificar demandas, conhecer os equipamentos e assessorar gestores e trabalhadores no fortalecimento e na execução na política de assistência social dos 14 municípios daqui da região.

“Ontem eu passei o dia no município de Brusque, acompanhada do secretário Leandro, das técnicas da gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, acompanhando e realizando uma visita técnica para conhecer melhor toda a estrutura da assistência social que o município de Brusque possui atualmente. Conheci os equipamentos socioassistenciais, o Centro Pop, CRAS, CREAS. Na oportunidade também conheci o albergue do município, conheci todo o setor da gestão do SUAS, do cadastro único, e pude dialogar com os trabalhadores, com os coordenadores e responsáveis pelo serviço”, detalha.

O secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, explicou como funciona cada equipamento e o trabalho realizado na cidade. “Pudemos falar de toda a execução da política e o trabalho tão importante que Brusque está realizando até o momento, com a execução da política de assistência social”.

Inscreva-se na newsletter.