Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião sobre Regularização Fundiária

Na tarde da quinta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma reunião sobre a Regularização Fundiária, o Reurb. O […]

19 de fevereiro de 2021

Na tarde da quinta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma reunião sobre a Regularização Fundiária, o Reurb. O intuito do evento foi apresentar a equipe técnica, conversar com as empresas parceiras e realizar o sorteio dos bairros que ainda estavam sem instituição responsável.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos, apresentou aos representantes das empresas a comissão técnica e mostrou o interesse da prefeitura em realizar o processo da forma mais ágil possível. “Nós queremos dar ênfase para a regularização fundiária e o programa Reurb veio para facilitar esse processo”, comenta o secretário.

Com o objetivo de dar todo o suporte às empresas responsáveis, foi formada uma comissão técnica com membros da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Defesa Civil e Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan). “A equipe vai analisar, dentro da lei, e indicar o melhor e mais rápido caminho para que aconteça esse procedimento da regularização fundiária”, explica Jocimar. Além disso, a comissão vem para facilitar o processo de comunicação entre os órgãos.

Ainda, foi realizado um sorteio para definir qual bairro cada empresa irá atuar. Ficou definido que a empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento irá atuar no bairro São Pedro. A empresa Zandoná Assessoria e Projetos ficou com o bairro Guarani. A AGR Assessoria Imobiliária e Topografia LTDA fica responsável pelo bairro Souza Cruz. A Versal Engenharia atuará no bairro Rio Branco. E a Lar Regularização de Imóveis e Serviços de Topografia e Agrimensura LTDA ficou com o bairro Jardim Maluche.

“Com certeza o primeiro passo foi dado. Escolhemos os bairros onde cada um vai atuar e montamos a comissão para que o processo, realmente, possa andar com mais rapidez. Como próxima atitude vamos conversar com o cartório para termos o suporte por parte deles também”, finaliza.