Secretaria de Desenvolvimento Social realiza o primeiro encontro de 2023 com os líderes de grupos de idosos e clubes de mães de Brusque

Evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (16)

16 de fevereiro de 2023

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (16) o primeiro encontro com líderes de grupos de idosos e clube de mães de Brusque. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Brusque e contou com a presença do vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner e do secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapeli.

Doerner falou sobre este primeiro encontro. “Depois de a gente ter passado tantas dificuldades com a pandemia, ano passado tivemos alguns encontros, mas estamos organizando para que esse ano tenha bem mais atividades e passeios. A gente precisa valorizar muito os idosos, pois são eles que trabalharam, lutaram e construíram nossa cidade. Agora vamos promover encontros interessantes, trazendo alegria, espírito de comunidade, pois traz bem-estar e felicidade. Eles representam o nosso hoje,” destacou.

Sapeli falou das expectativas para a retomada das atividades. “Esse ano vai ser muito diferente, temos o grupo de idosos, que se encontram para conversar, dançar e fazer suas atividades. Teremos também o grupo de mães, onde elas se encontram para fazer atividades, ensinar outras mães a ter algum tipo de renda artesanalmente. Desejamos a elas um ano maravilhoso, e nós, enquanto Secretária de Assistência Social, estamos aqui para dar todo o suporte,” disse.

O evento desta segunda reuniu cerca de 50 lideranças que debateram as atividades para o ano e tiveram um momento de descontração.