Secretaria de Desenvolvimento Social está preparada para atender à população

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com toda estrutura preparada para atendimento caso alguma […]

1 de dezembro de 2022

Secretaria de Desenvolvimento Social está preparada para atender à população

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com toda estrutura preparada para atendimento caso alguma família necessite de abrigo em função das chuvas dos últimos dias. Além do local, há atendimento técnico da equipe da prefeitura e toda infraestrutura necessária para a população.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Brusque, Fabiana Demétrio, esclareceu o trabalho que está sendo feito. “Estamos com toda a estrutura montada: comida, roupa de cama, kit de higiene pessoal para que possam tomar banho e roupas. No momento estamos sem nenhuma família, mas estamos comunicando a todos que estão entrando em contato com a assistência social para que possam enviar as pessoas para lá,” destacou.

Demétrio também falou do trabalho conjunto. “A Defesa Civil também está atenta, resgatando pessoas que estão fora de condições em ficar em suas casas. Pedimos para a comunidade se souberem de famílias que precisam de algum abrigo pode levar até a Arena. Pedimos para a comunidade não fazer doação de roupas e móveis, e se poderem água e kit de higiene para as pessoas, nós agradecemos. Para os outros itens esperamos a chuva passar para fazer o levantamento e o pedido para a comunidade,” Explicou.

Tempestade
Para os casos de tempestade, a recomendação é que os cidadãos se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, a orientação é agachar-se com os pés juntos, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Se estiver na praia, jamais deve ficar na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, é importante que sejam desligados os aparelhos eletrônicos e que não se utilize o telefone. Também é recomendado ficar longe das janelas.

Nos casos de alagamento é importante evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.