Secretaria de Desenvolvimento Social atualiza situação do abrigo na Arena Brusque

Cinco famílias estão sendo atendidas no local

1 de dezembro de 2022

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está recebendo as famílias que necessitam de apoio em virtude das chuvas. A arena Brusque está preparada para receber a população, o local conta com toda a estrutura montada: comida, roupa de cama, kit de higiene pessoal para que as pessoas possam tomar banho, além de roupas. No momento o local está com cinco famílias, são: dois adolescentes, seis crianças, 13 adultos e um idoso.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Brusque, Fabiana Demétrio, falou da situação do local. Nós estamos agora com um micro-ônibus na Limeira, para fazer o transporte das pessoas. Tá saindo um ônibus agora para ir para Dom Nelson, pois tem pessoas lá que precisam vir para o abrigo. O abrigo está funcionando desde as 06h, tendo 150 leitos, comida, água, roupa, kit de higiene pessoal. Peço para quem precisar procure o abrigo, e ligue para a Defesa Civil no número 199,” disse.

O prefeito interino de Brusque, Alessandro Simas, destacou o momento difícil para muitos brusquenses. “É uma situação difícil para as famílias, então, nós procuramos montar uma estrutura de atendimento que possa dar um suporte para as famílias. Também está disponível uma equipe da saúde, com técnicas de enfermagem para fazer atendimento com as famílias durante o período que o abrigo está funcionando. A estrutura está bem montada. A equipe do Obras também está nas ruas trabalhando. Tenho certeza de que o mais rápido possível vamos voltar à normalidade e levar de volta às famílias às suas casas, e arrumar uma solução para quem não pode retornar,” destacou.

População deve ficar atenta

As chuvas podem continuar em Brusque, com o risco moderado, para ocorrências associadas aos temporais e a chuva pontualmente intensa, segundo a última previsão de tempo. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.