Secretaria de Desenvolvimento Econômico entrega certificado do Serviço de Inspeção Municipal a empresário

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (15), do certificado […]

15 de dezembro de 2021

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, fez a entrega, na manhã desta quarta-feira (15), do certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), ao empresário Maicon Cristom Passos, do frigorífico Monte Belo Eireli. O documento atesta que o local cumpre as regras sanitárias vigentes e está apto para a produção de itens de origem animal.

“Temos a satisfação de realizar mais uma entrega de certificado a uma empresa que está iniciando agora suas atividades como frigorífico e veio buscar sua certificação para vender seus produtos. O certificado é uma forma de segurança tanto para a empresa como para os consumidores”, afirma o secretário Ademir.

Sobre o SIM

Instituído pela Lei 3.963/2016, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. É responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Brusque.

Entre suas atribuições, cabe ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), realizar o registro sanitário dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos. O órgão também tem a função de inspecionar e fiscalizar os estabelecimentos de produtos de origem animal e seus produtos, além de combater a clandestinidade.