Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo firma parceria com o Programa Brasil Mais

A iniciativa busca aumentar a produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas catarinenses, com capacitação oferecida pelo Sebrae/SC

21 de junho de 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque formalizou o apoio institucional ao Programa Brasil Mais, que tem como objetivo aprimorar as capacidades gerenciais, produtivas e digitais de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários catarinenses, gerando aumento da produtividade e da competitividade nas micro e pequenas empresas. O ciclo três inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina. As inscrições já podem ser realizadas no link: www.gov.br/brasilmais

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC, em que os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). A meta, em Santa Catarina, é atender cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios, até 2022.

Para o secretário Ademir José Jorge, esta é uma grande oportunidade. “São quatro meses de consultorias, onde nós teremos um agente local de inovação, trabalhando essas consultorias de forma individualizada e também de forma coletiva. É muito importante as pequenas empresas e microempresas, estarem preparadas para esse tão competitivo mercado que hoje temos. Em todos os segmentos existe muita concorrência, muitos desafios, e o empresário precisa, tanto na parte de produção, na de gestão de custos, na parte de informática, de inovação, estar preparado. Então é mais uma grande oportunidade que a secretaria de Desenvolvimento Econômico junto com o Sebrae Santa Catarina está disponibilizando, de forma gratuita, para as empresas que se interessarem e se inscreverem no projeto Brasil Mais”.

O Gerente Regional do Sebrae, Alcides Cláudio Sgrott Filho, reforça que “A parceria da Prefeitura de Brusque é motivo de grande satisfação, pois ajuda a destacar e disseminar os benefícios do Programa Brasil Mais, onde é oportunizado melhorar a produtividade das Micro e Pequenas Empresas. O Sebrae tem a missão de auxiliar os empreendedores no desempenho dos pequenos negócios, promovendo a inovação para que se mantenham competitivos no mercado”, afirma o gestor.

Como participar do Programa Brasil Mais

Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento da empresa em um período de 4 meses, por um Agente Local de Inovação (ALI), durante seis encontros individuais, mais cinco encontros coletivos, que fará um sprint de inovação com mapeamento do problema e implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custo. O acompanhamento do Agente Local de Inovação é gratuito e os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

Além do atendimento do programa ALI, o Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Sobre o Programa Brasil Mais

O programa é realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O Sebrae atua no projeto para ajudar os donos de pequenos negócios a aumentarem a produtividade e a competitividade das suas empresas e deve atender até 120 mil negócios durante a

execução do programa.

As empresas de Brusque interessadas em participar do Programa para receber acompanhamento da empresa em um período de quatro meses, por um Agente Local de Inovação (ALI) de forma gratuita, podem buscar mais Informações no (47) 3351-3701, Whatsapp (48) 99622-6576, ou no site https://gov.br/brasilmais