Secretaria de Assistência Social fará distribuição de 3,5 mil máscaras à comunidade

Iniciativa engloba o programa “Amor pela costura”, que é promovido pela secretaria em parceria com a Ampe.

BRUSQUE

  25 de abril de 2020


Ouça o texto
Secretaria de Assistência Social fará distribuição de 3,5 mil máscaras à comunidade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque iniciou a distribuição de mais de 3,5 mil máscaras que foram recebidas através de parcerias com a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe) e a empresa Fine Collection.

Essa última fez a doação de 500 máscaras, enquanto a Ampe realizou a doação de 3 mil unidades que já começaram a ser entregues aos usuários dos serviços da Assistência Social.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, a iniciativa engloba o programa “Amor pela costura”, que é promovido pela secretaria em parceria com a Ampe. “É um programa que começamos esse ano, em que a Assistência Social repassa um valor para pagamento dos professores e eles ensinam as costureiras da comunidade”, comenta. O programa obrigatoriamente conta com pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

Além dessa ação, a Secretaria de Assistência Social segue com a campanha de alimentos e produtos de higiene em parceria com a imprensa. Os mantimentos podem ser doados através do whatsapp 9 9288-8144 e serão retirados pela própria secretaria. Na última semana, a pasta chegou a receber cerca de uma tonelada de alimentos por meio de uma ação da cervejaria Kiezen Ruw, de Guabiruba.

Inscreva-se na newsletter.