Secretaria de Assistência Social fará capacitação para novas famílias acolhedoras de forma virtual

Dando continuidade ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, ao mesmo tempo em que há necessidade de medidas de distanciamento […]

BRUSQUE

  27 de julho de 2020


Ouça o texto
Secretaria de Assistência Social fará capacitação para novas famílias acolhedoras de forma virtual

Dando continuidade ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, ao mesmo tempo em que há necessidade de medidas de distanciamento social, em razão do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque passará a promover a capacitação de novas famílias acolhedoras de forma virtual.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, a iniciativa será feita através da plataforma moodle, em parceria com a Secretaria da Educação. Ele comenta que atualmente Brusque conta com quatro famílias no processo de formação.

“Em razão da pandemia, precisamos nos adaptar a metodologia de capacitação de famílias, que antes ocorria de forma presencial, por meio de grupos, e agora passa a ser virtual, respeitando essa situação do distanciamento”, observa.

Segundo Bozio, a capacitação é uma das exigências do Governo Federal e é acompanhada de perto pela Promotoria da Infância e Juventude. Quem quiser tirar dúvidas ou saber um pouco mais sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Habitação por meio do telefone da Prefeitura de Brusque: 3251-1833.

Inscreva-se na newsletter.