Secretaria de Assistência Social e Habitação transfere local de atendimento do bolsa família e cesta básica

Medida serve para garantir mais segurança aos usuários

1 de julho de 2020

Para garantir mais segurança aos usuários dos serviços da secretaria de Assistência Social e Habitação, em virtude da pandemia do novo coronavírus-19, a pasta começa a atender a população em lugares diferentes: no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vão ser atendidos os serviços da cesta básica, já na Fundação Municipal de Esportes (FME) vão ser realizado o atendimento do bolsa família (CAD único) e o BPC. Na prefeitura funciona o administrativo e a alta complexidade.

O secretário de Assistência Social e Habitação Odair Bozio explicou que a medida vem para dar mais segurança aos usuários. “Devido ao enfrentamento do covid, para melhor atender a população e a grande demanda que a gente tá tendo, tivemos que remanejar alguns serviços. A gestão de benefícios, que é a cesta básica, ela tá passando a ser atendida no CREAS na Praça da Cidadania, das 8 da manhã às 20 horas sem fechar para o almoço. E a questão de habitação, CadÚnico, BPC, a gente fez o atendimento na Fundação Municipal de Esporte, na Arena Multiuso, horário de atendimento lá é das 12 horas às 18 horas,” disse.

Bozio destaca que não há prazo para que os serviços retomem ao paço municipal. “ A gente ainda não tem uma previsão, ainda estamos avaliando, como eu sempre já venho falando, o nosso movimento ele duplicou, quase triplicou desde o início da reabertura de tudo e essas medidas, como eu falei anteriormente, é pra estar gerando garantia de mais segurança para os nossos usuários, os nossos munícipes,” salientou.

Endereço
CREAS: Praça da Cidadania – R. Pref. Germano Schaeffer, 110 – Centro 1, Brusque – SC,
Horário: das 8h às 20h – sem fechar para almoço

FME Brusque