Secretaria de Assistência Social e Habitação faz capacitação para grupos de voluntários do município

Participaram representantes de grupos de idosos, clubes de mães, entre outros

BRUSQUE

  26 de novembro de 2019


Ouça o texto
Secretaria de Assistência Social e Habitação faz capacitação para grupos de voluntários do município

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na última semana uma capacitação para pessoas ligadas a trabalhos voluntários e de assistência social no município. Participaram representantes de grupos de idosos, clubes de mães, entre outros. O evento foi realizado no auditório da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Centro de Brusque, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, a intenção do encontro foi a de mostrar como funciona as políticas públicas, o Suas (Sistema Único de Assistência Social), benefícios eventuais, bem como situações de alta e média complexidade, proteção básica, entre outros. “Foi mais uma ação importante por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o objetivo de levar conhecimento a essas pessoas das políticas de Assistência Social, e como a secretaria pode atuar como um braço e apoio a estes voluntários que atendem e fazem ações sociais em diversos bairros”, explica. “Quando mais tivermos pessoas capacitadas, a população que mais precisa terá melhor atendimento”, observa Deivis.

Sonora com o secretário de Assistência Social, Deivis Junior

Para Fabiana Demétrio, assistente social e técnica responsável pela gestão do Suas em Brusque, a ação é importante porque possibilita abordagem sobre o tema e também explicação acerca de demandas que os voluntários já têm no dia a dia. “Entre elas a própria definição do que é assistência social e políticas sociais”, observa.

Inscreva-se na newsletter.