Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil vão arrecadar roupas, produtos e alimentos para as vítimas das chuvas em Presidente Getúlio

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque, em parceria com a Defesa Civil, vai arrecadar roupas, alimentos, água […]

21 de dezembro de 2020

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque, em parceria com a Defesa Civil, vai arrecadar roupas, alimentos, água e produtos de higiene e limpeza que serão destinados às famílias e moradores da cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí.

O município de cerca de 20 mil habitantes foi o mais afetado pelas fortes chuvas que ocorreram essa semana, deixando um rastro de mortes e desabrigados. O Secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Odair Bozio, ressalta que a cidade brusquense é uma das que mais sofrem com desastres e catástrofes naturais. Por isso, é normal que a população se sensibilize em momentos como esse. “A gente, infelizmente, sabe muito bem como é passar por essas situações. Talvez por isso já tenhamos em nosso espírito ser solidários e trabalharmos para ajudar aos nossos irmãos de Presidente Getúlio que tanto sofrem nesse momento”, comenta.

Bozio pede o apoio da população para a doação de roupas, alimentos, produtos de limpeza, água, entre outros. As doações podem ser entregues diretamente na sede da Defesa Civil de Brusque, na rua Dr. Penido, número 200, no morro da Caixa de Água. “As entregas podem ser feitas neste fim de semana, das 12 às 18h, e na segunda e terça, das 8 às 17h”, explica Bozio. Os mantimentos serão encaminhados na quarta-feira (23) à cidade do Alto Vale.

• Doação para vítimas e desabrigados nas enchentes de Presidente Getúlio;
  • Quando: Sábado (19) e domingo (20), das 12 às 18h; e segunda (21) e terça-feira (22), das 8h às 17h;

O que doar: Roupas, água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, entre outros;

Local de doação: Defesa Civil de Brusque, na rua Dr. Penido, 200, no Morro da Caixa Água.