Secretaria da Saúde fará “Dia D” da vacinação contra a gripe com “Drive-thru” na próxima terça-feira (12)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Saúde, realizará na próxima terça-feira (12) o Dia D da vacinação […]

7 de maio de 2020

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Saúde, realizará na próxima terça-feira (12) o Dia D da vacinação contra a gripe, com um “Drive-thru” em frente à Arena Brusque, das 8 às 18h.

Conforme explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Brusque, Natália Cabral Marchi, neste momento serão vacinados o público-alvo da terceira etapa, prioritário para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, além de pessoas que ainda não se vacinaram como caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissional de salvamento e socorro, entre outros. “Os demais grupos também continuam. Nosso público-alvo é o grupo da terceira etapa, mas também vamos atender quem ainda não se vacinou”, observa Natália, citando , por exemplo, os idosos de 55 a 59 anos e professores.

Segundo ela, apenas as crianças não serão vacinadas no “Drive-thru”. Essas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde pela necessidade de sala e maca. “Para esse atendimento, é necessário o cartão SUS ou CPF, no caso dos professores, crachá ou algum documento que comprove vínculo”, finaliza.