Secretaria da Educação promove “live” com consultora e formadora de educadores

Evento foi aberto a demais municípios do Vale do Itajaí e chegou a ter cerca de 1,6 mil acessos simultâneos

BRUSQUE

  5 de junho de 2020


Ouça o texto
Secretaria da Educação promove “live” com consultora e formadora de educadores

A Secretaria da Educação de Brusque promoveu na última quarta-feira (3) uma live com a especialista em educação, consultora e formadora de educadores Joyce M. Rosset. Criadora e coautora do blog “Tempo de Creche”, ela é autora de livros e materiais pedagógicos voltados às práticas na Educação Infantil.

O evento foi mediado pela diretora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Ivanete Lago Groh, e a coordenadora de Educação Infantil, Franciele Mayer.

Conforme explica Franciele, o blog de Joyce tem espaço informativo rico com materiais de pesquisa e planejamento. O conteúdo, inclusive, foi utilizado durante a sistematização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para proposta municipal, como referência de estudo.

“Pudemos trabalhar, além das formações que já acontecem nas unidades escolares, polos, algo mais específico, com psicólogo e voltado à educação emocional, de maneira ampla. O tema foi documentação pedagógica, porque agora, em julho, a educação infantil tem no calendário escolar a entrega de avaliação, e discutimos como isso pode ser feito em tempos de atividades não presenciais. Como fazer a avaliação da criança”, observa.

Franciele destaca que a live chegou a ter cerca de 1,6 mil pessoas assistindo simultaneamente. Até o início da tarde dessa sexta-feira (5), mais de 5,3 mil pessoas já haviam visualizado o vídeo no youtube. “Estendemos o convite dessa atividade, por meio da secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, para todos os municípios da região do Vale do Itajaí, através da AMMVI. Tivemos, também, pessoas de São Paulo, Pernambuco, Pomerode, e um feedback muito positivo. É algo muito importante, por se tratar de um tema nacional que não envolve somente a nossa rede de ensino”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.