Secretaria da Educação e AMA realizam formação online sobre o Autismo

A Secretaria da Educação, por meio do Núcleo de Apoio Multiprofissional à Educação Inclusiva (Namei) realizou na manhã desta sexta-feira […]

BRUSQUE

  15 de maio de 2020


Ouça o texto
Secretaria da Educação e AMA realizam formação online sobre o Autismo

A Secretaria da Educação, por meio do Núcleo de Apoio Multiprofissional à Educação Inclusiva (Namei) realizou na manhã desta sexta-feira (15) a formação online sobre autismo em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque).

A videoconferência teve como tema “Autismo x Quarentena: dicas para evitar a desorganização do aluno com deficiência em tempos de pandemia”. O público alvo são os servidores da Rede Municipal de Educação do Município, incluindo professores regentes, do AEE, monitores de inclusão, entre outros. A formação teve como plataforma de acesso o canal do Namei no Youtube, que registrou nesta manhã 890 participantes durante a transmissão do evento.

Profissionais do núcleo que coordenaram o trabalho destacam que a formação foi muito enriquecedora, com um número expressivo de adesões e com uma forte participação dos profissionais através do chat. A psicóloga Jaqueline Bulim Vieira, representante da Secretaria da Educação, ao lado da psicopedagoga Elisete das Neves Correa Martins, destaca que o núcleo teve como objetivo promover um momento de interação e acolhimento aos profissionais, de aquisição de conhecimentos e de pensar novas possibilidades de inclusão, ensino e aprendizagem nesse contexto de pandemia. “A mensagem foi transmitida com muito trabalho, dedicação e carinho e o retorno durante a transmissão foi unanimemente positivo, penso que alcançamos nosso propósito” afirma.

Ela também destaca a importância do trabalho das profissionais da AMA, por meio da psicóloga Rafaella Furtado Garcia Graf e da psicopedagoga Graziela Boaszczyk Dalcastagner, que conduziram a videoconferência com uma abordagem acessível sobre o âmbito do autismo e a inclusão escolar. “A linguagem delas facilitou o trabalho e teve alcance a todos os profissionais. Fui uma manhã muito especial e enriquecedora”, finaliza Jaqueline.

Inscreva-se na newsletter.