Sebrae inicia programa Cidade Empreendedora em Brusque

A Prefeitura de Brusque, em parceria com o Sebrae, iniciou o programa Cidade Empreendedora no município. O programa de referência […]

31 de agosto de 2022

Sebrae inicia programa Cidade Empreendedora em Brusque

A Prefeitura de Brusque, em parceria com o Sebrae, iniciou o programa Cidade Empreendedora no município. O programa de referência nacional tem como foco o desenvolvimento territorial, integrando gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local.

A parceria com o município envolve os eixos de Liderança e Sala do Empreendedor. Consultorias serão realizadas para alinhar e estruturar a Sala do Empreendedor de Brusque, com acompanhamento e apoio periódicos aos empresários – por meio de soluções apresentadas pelo Sebrae SC, e engloba ainda um pacote de comunicação.

Outras ações são a realização de encontros semestrais para capacitar os atendentes da Sala e ainda a promoção de pesquisas para avaliar a satisfação dos clientes. O objetivo é buscar a eficiência no atendimento ao cidadão. Os Agentes de Desenvolvimento e Servidores Públicos vão participar de cursos de formação e atualização de forma mensal. O pacote inclui também um Fórum Estadual para avaliação e conhecimento dessas ações.

Alcides Sgrott Filho, gerente da Regional Foz do Sebrae SC, esclarece que o programa é importante para impulsionar o desenvolvimento econômico e fomentar o empreendedorismo de Brusque e região. “O programa possui um leque de opções customizadas a realidade de cada cidade. Nesse caso, as soluções têm como proposta valorizar e fomentar as empresas locais. Além de qualificar os servidores que disponibilizam o atendimento ao público”, destaca.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, esta é mais uma iniciativa que vai auxiliar no desenvolvimento do setor econômico de Brusque. “O Sebrae vai nos auxiliar a buscar capacitações, soluções, pensadas exclusivamente para nossa cidade e assim desenvolver ainda mais o empreendedorismo em nosso município”.