Savs participa de atividades para falar sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Psicólogas participaram de encontros com a comunidade na quarta-feira (18)

19 de maio de 2022

Com o intuito de disseminar ainda mais conhecimento sobre o dia 18 de de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, o Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), promoveu, na quarta-feira, uma palestra na igreja Assembleia de Deus para falar sobre a temática.

Com boa adesão, a psicóloga, Bárbara Guimarães Costa Pacheco, conversou com a comunidade sobre as consequências para crianças e adolescentes que passam por abuso. E elencou a importância dos cuidados de prevenção, principalmente da família, onde a maioria dos casos ocorrem.

Também na quarta, a psicóloga, Lucimara Zaluski Galinski Pavesi, participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde (Comusa), para também falar sobre o tema. Na oportunidade os conselheiros conheceram mais do trabalho das equipes, o número de atendimentos e a importância do Savs para a Rede Municipal de Saúde.