Saúde Bucal reforça cuidados para atendimento durante pandemia de Covid-19

O departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde retomou o atendimento ao público no início do mês. Todas as […]

BRUSQUE

  28 de maio de 2020


Ouça o texto
Saúde Bucal reforça cuidados para atendimento durante pandemia de Covid-19

O departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde retomou o atendimento ao público no início do mês. Todas as equipes nas Unidades Básicas de Saúde atendem duas consultas eletivas por período, além de urgências. Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), os cuidados com higiene foram intensificados.

“Durante a pandemia do Covid-19 estão contra indicados procedimentos que gerem aerossol, devido ao alto risco de contágio cruzado. Estão sendo realizados apenas quando o cirurgião dentista decide a necessidade”, explica o coordenador de Saúde Bucal, Edison Luiz Estevão Filho.

As equipes de Saúde Bucal estão com intervalo maior entre as consultas para que seja feita a descontaminação completa dos equipamentos, superfícies e pisos, além da ventilação do consultório. “Estas medidas são obrigatórias para a redução do risco de contágio. Solicitamos que as pessoas procurem o atendimento apenas quando realmente precisar, aquilo que possa ser adiado deve esperar”.

Para buscar atendimento, deve-se procurar sua UBS de referência. O Centro de Especialidades Odontológicas atende apenas as demandas referenciadas das unidades. O Pronto Atendimento Odontologico, que atende apenas casos de urgência, atende normalmente no consultório térreo do Centro de Serviços em Saúde, de segunda a sexta feira, entre 8h e 12h e das 17h às 21h.

Inscreva-se na newsletter.