Saúde adquire duas câmaras frias para armazenamento de medicações de alto custo

Compra dos equipamentos foi feita por licitação, com investimento de quase R$ 49 mil

23 de agosto de 2021

Saúde adquire duas câmaras frias para armazenamento de medicações de alto custo

Melhorar o armazenamento e garantir a eficácia do tratamento dos pacientes do município. Com esses objetivos, a Secretaria de Saúde de Brusque adquiriu duas câmaras frias para armazenamento dos medicamentos de alto custo ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aos moradores da cidade. Os equipamentos foram recebidos na última sexta-feira (20).

Com capacidade de armazenagem de 1.560 litros cada, as duas câmaras foram adquiridas por meio de processo licitatório e representam um investimento da Administração Municipal da ordem de R$ 48.998,00.

Os equipamentos se destinam a armazenar medicações de alto custo chamadas de “termolábeis”, que são aquelas sensíveis à ação da temperatura e que por isso geralmente necessitam ser mantidas sob refrigeração, entre 2ºC e 8ºC. Dentre elas, estão as insulinas, medicamentos biológicos, hormônios, entre outras. As câmaras estão instaladas na Farmácia Excepcional.