Santa Luzia recebe última edição do projeto Desenvolvimento Social em Movimento

No sábado (10), o bairro Santa Luzia recebeu o projeto Desenvolvimento Social em Movimento, ação da Secretaria de Desenvolvimento Social […]

BRUSQUE

  13 de dezembro de 2021


Ouça o texto
Santa Luzia recebe última edição do projeto Desenvolvimento Social em Movimento

No sábado (10), o bairro Santa Luzia recebeu o projeto Desenvolvimento Social em Movimento, ação da Secretaria de Desenvolvimento Social que vai, uma vez por mês, a um bairro da cidade, para levar informações aos moradores.

De acordo com o secretário Jocimar dos Santos, o evento, mais uma vez, foi um sucesso. “Nós realizamos a quinta edição do projeto Desenvolvimento Social em Movimento, neste sábado (11), a comunidade compareceu e nós apresentamos todos os projetos da secretaria, como Bolsa Família, Cras, Creas, Albergue, Centro Pop, Família Acolhedora”.

Este ano a ação foi realizada nos bairros Bateas, Paquetá, Steffem e Limeira e, como explica o secretário, deverá ser retomada no próximo ano: “Ano que vem vamos continuar com o projeto levando a secretaria, uma vez por mês aos bairros de Brusque”.

Durante o projeto Desenvolvimento Social em Movimento, realizado normalmente no terceiro sábado do mês, também ocorrem ações de saúde, com a verificação de pressão arterial, glicemia, com orientações e encaminhamentos, caso seja necessário. São disponibilizadas informações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e ainda, teste rápido de HIV. O Senai e a Fundação de Esportes também são parceiros e participam da atividade.

Inscreva-se na newsletter.