Samu realiza atividades em comemoração aos 16 anos de atuação em Brusque

Confraternização, palestras e treinamentos fizeram parte da programação de aniversário

BRUSQUE

  29 de março de 2022


Ouça o texto
Samu realiza atividades em comemoração aos 16 anos de atuação em Brusque

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), comemora neste mês de março 16 anos de atuação em Brusque, e para isso diversas atividades foram realizadas para marcar a data. No dia 15, ocorreu uma confraternização no quartel dos Bombeiros, no bairro Águas Claras, com a palestra do secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari. Já no dia 24, foi realizado um treinamento com a presença da médica intervencionista do Arcanjo-03, Caroline Leite Resener, na Unifebe.

Também durante o mês, a diretora de Especialidades e Rede Urgência e Emergência (RUE), Kenny Dalsenter, participou de rodas de conversas com os profissionais, abordando a temática do autocuidado. Para fechar as ações, na segunda-feira (28), a palestra foi com a Gênice Suavi, para falar sobre a saúde do trabalhador.

A coordenadora do Samu, enfermeira, Aline Fagundes, destacou que unir as equipes para as atividades é sempre desafiador, tendo em vista a rotina, e o que o serviço não para. “É importante essas atualizações, a gente se organiza, as vezes é preciso sair para os atendimentos, mas mesmo assim é válido. Nossa intenção é que essas atividades virem rotina, para atualizar os protocolos e atender com excelência a comunidade”.

Inscreva-se na newsletter.