Samu passará a contar com nova ambulância

Após alguns ajustes o novo equipamento será disponibilizado para a comunidade

7 de fevereiro de 2023

Samu passará a contar com nova ambulância

Já está no pátio da Secretaria de Saúde, a nova ambulância que será usada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O novo equipamento foi adquirido por emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai, por meio da vereadora Marlina Oliveira Schiessl. A nova ambulância passará por algumas adaptações e posteriormente estará à disposição da comunidade.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, afirma que a nova ambulância vai contribuir muito no melhor atendimento da população. “Certamente esse bem vai facilitar e melhorar ainda mais os atendimentos. O Samu fechou o ano com mais de três mil ocorrências, é um serviço bastante procurado e quem tem conseguido cumprir o seu papel”.

Atualmente, a equipe do Samu conta com quatro motoristas socorristas, quatro técnicos em enfermagem, e a enfermeira supervisora, Aline Fagundes, que trabalham 24h por dia, sete dias da semana, no telefone 192. E atende os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, um total de 786 Km², com regulação de Blumenau. Além de apoio para as demais cidades quando encaminhados pela central de regulação de Itajaí e Gaspar.