Samae visa cooperação técnica com cursos têxteis do SENAI Brusque

Diretor-presidente se reuniu com agente de mercado da instituição na manhã desta terça-feira, 30

30 de março de 2021

Samae visa cooperação técnica com cursos têxteis do SENAI Brusque

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, se reuniu, na manhã desta terça-feira, 30 de março, com a Agente de Mercado do SENAI Brusque, Bianca Silveira Machado.

O objetivo do encontro foi trabalhar no desenvolvimento de uma parceria entre as empresas, visando a troca de experiências e, também, uma cooperação técnica. De acordo com Camargo, uma das metas do convênio é apresentar para os alunos dos cursos técnicos voltados para a área têxtil uma nova possibilidade de atuação profissional.

“A cada ano que passa, aumenta a escassez de profissionais para trabalharem nas nossas estações de tratamento de água (ETAs). E esses estudantes dos cursos têxteis, após se formarem, tiram a carteirinha do Conselho Regional de Química (CRQ), uma obrigação para nossos agentes de ETA. Com essa cooperação, queremos mostrar que também existem oportunidades no mercado de saneamento para estes alunos. Isso às vezes passa despercebido”, frisa o diretor-presidente.

Após formalizado, o termo de cooperação poderá prever palestras de profissionais do Senai, visitas técnicas e, até mesmo, estágios remunerados.