Samae solicita que população economize água nas próximas horas

Sistema de abastecimento ainda não se recuperou totalmente de queda da ponte e, também, das fortes chuvas dos últimos dias

11 de junho de 2021

Samae solicita que população economize água nas próximas horas

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque faz um apelo à população brusquense para que não utilizem água tratada para lavar calçadas, pisos e semelhantes, ao menos nas próximas horas.

Em decorrência da queda da ponte Prefeito Antônio Heil, entre os bairros Guarani e Rio Branco; e, também, em virtude das chuvas dos últimos dias, os reservatórios e cisternas espalhados pela cidade estão demorando para atingirem um ponto de equilíbrio.

Conforme o diretor-presidente do Samae Brusque, Luciano Camargo, é preciso a conscientização dos munícipes neste momento. “Estamos verdadeiramente fazendo um apelo para que esperem mais um pouco antes de lavar ruas, calçadas, entre outros. A ressalva, é claro, são aquelas pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. É pra elas, inclusive, que temos que dar prioridade no consumo desta água”, enfatiza.

O gestor da autarquia garante que a situação é temporária e que, em breve, todo o sistema de abastecimento estará operando de maneira regular.