Samae sedia capacitação sobre recebimento de produtos químicos

Treinamento foi realizado nesta quinta-feira, 13, na ETA Central

BRUSQUE

  14 de maio de 2021


Ouça o texto
Samae sedia capacitação sobre recebimento de produtos químicos

Nesta quinta-feira, 13 de maio, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou um treinamento com servidores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.

A ação, que foi ministrada pelo químico responsável da autarquia, Ricardo Bortolotto, teve como objetivo capacitar os profissionais para a recepção adequada dos produtos químicos que são utilizados diariamente no processo de tratamento, padronizando, assim, os procedimentos operacionais de segurança.

“Além de químico, também integro a comissão de recebimento de materiais. Por isso, decidimos realizar este treinamento aqui na ETA Central, com duração de duas horas e a participação de 10 servidores”, salienta Ricardo.

Durante a capacitação, foram abordados assuntos como conferência de notas e laudos de qualidade; conferência dos tanques e lacres de segurança; coleta de amostras para conferência dos laudos de qualidade; análise de amostras; preenchimento das fichas de controle e procedimentos de liberação ou não da descarga do produto.

Inscreva-se na newsletter.