Samae se prepara para terceira etapa de obras na rua AC 020

População do local, situado em ponto alto de Brusque, sofre com problemas históricos de falta de pressão de água

1 de abril de 2021

Samae se prepara para terceira etapa de obras na rua AC 020

Durante a manhã desta quinta-feira, 1º de abril, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo – acompanhado do responsável pela área técnica da autarquia, Juliano Pereira; e do diretor de Expansão, engenheiro Eduardo Fernandes – visitou a rua AC 020, situada no bairro Águas Claras.

No local, desde o dia 25 de março, o Samae Brusque vem trabalhando na solução de um problema histórico de desabastecimento, já que a localidade está situada em um ponto muito alto da cidade. Conforme Camargo, a visita de campo teve o objetivo estratégico, já que, a partir dela, será construído um plano de ação para a terceira etapa de melhorias previstas para a região.

“A maior reclamação dos moradores é que eles têm de ter cisternas na parte debaixo da AC 020, e eles puxam com canos a água da rua até a casa deles (…) Já iniciamos um trabalho com interligações e instalações de registros há duas semanas na entrada da rua. Agora, nesta terceira etapa, estamos analisando a estrutura da via para sabermos como vamos fazer a implementação de uma nova rede na região”, ressalta.

Após a colocação das novas tubulações, cada residência da rua terá o seu próprio hidrômetro. Desta forma, em breve, após a autarquia garantir a pressão de água para aquela cota de abastecimento, as cisternas poderão ser desativadas.

“Essas residências foram construídas sem o devido planejamento de viabilidade de água na rua AC 020. Mas esse não é o momento de discutirmos isso. Já são áreas consolidadas e a intenção do Samae é fazer com que todos os cidadãos tenham garantido o abastecimento, com qualidade e todos os dias e noites”, finaliza.