Samae retoma visitas guiadas à ETA Central nesta quarta-feira, 10

Interrompidas desde o ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, as visitas guiadas à Estação de Tratamento de […]

BRUSQUE

  9 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Samae retoma visitas guiadas à ETA Central nesta quarta-feira, 10

Interrompidas desde o ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, as visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Central do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque serão liberadas a partir desta quarta-feira, 10 de fevereiro.

O objetivo, conforme a servidora da autarquia, Mylena Abelino Rubituci, é aproximar a sociedade brusquense do Samae, além de, também, conscientizá-la a respeito do processo que ocorre desde a captação de água bruta até a chegada da água tratada nas torneiras das residências e empreendimentos.

Mylena, que também é presidente da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae Brusque (Cogemas), explica que os grupos terão, no máximo, 15 integrantes. “Quando acontecer a entrada em espaços menores na ETA, esse grupo será ainda subdividido para não haver qualquer risco de aglomeração”, comenta.

A retomada das visitas ocorre em preparação ao Dia Mundial da Água, comemorado no próximo dia 22 de março. Apesar disso, a autarquia espera receber estudantes e integrantes da sociedade como um todo durante todo o ano de 2021.

“Qualquer pessoa pode marcar através do e-mail, que é o visitas@samaebru.com.br. No e-mail a pessoa pode colocar a data e o horário que deseja fazer a visita, o número de pessoas e um contato para fazermos as confirmações”, finaliza Mylena.

Inscreva-se na newsletter.