Samae reinicia obra orçada em mais de R$ 2,2 milhões

Nova rede levará água da região central para o bairro Volta Grande e adjacências

19 de setembro de 2022

Samae reinicia obra orçada em mais de R$ 2,2 milhões

Após breve pausa para as obras de ampliação de rede no trecho municipal da Rodovia Antônio Heil (SC 486), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque reiniciou, na semana passada, a execução de uma nova tubulação de 250 milímetros e quatro quilômetros de extensão entre os bairros Bateas e Volta Grande.

Ao todo, são mais de R$ 2,2 milhões em investimentos com recursos próprios da autarquia. A meta é resolver uma demanda crescente por água potável na região, que cresce de maneira exponencial.

O prefeito Ari Vequi, que acompanhou o serviço na manhã desta segunda-feira (19), disse acreditar no incremento da qualidade de vida para a população da localidade após a conclusão da obra. “É uma região onde surgem indústrias e loteamentos de maneira recorrente, e que precisa de mais água chegando para conseguir se desenvolver. Este é o nosso compromisso constante: atuar para a melhoria da qualidade de vida de nossos munícipes”, comenta.

O diretor-presidente do Samae Brusque, William Molina, explica que a Estação de Tratamento de Água (ETA) Volta Grande já não é mais suficiente para abastecer a região. Conforme o gestor, após a finalização do serviço, os moradores do Volta Grande e adjacências passarão a receber mais água tratada na ETA Central, o que suprirá a demanda para os próximos anos.

“A gente sabe que quando realizamos uma obra dessa envergadura, sempre há transtornos. Por isso, o Samae e a Prefeitura têm trabalhado numa sintonia muito forte para já realizarmos os reparos necessários, tanto na via, quanto nas calçadas”, salienta.

A previsão é de que a obra esteja concluída até o final do ano.