Samae registra dificuldades no tratamento de água após as chuvas desta segunda-feira (20)

O Samae de Brusque informa que em decorrência das chuvas desta segunda-feira (20) a cidade voltou a registrar falta de […]

BRUSQUE

  20 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Samae registra dificuldades no tratamento de água após as chuvas desta segunda-feira (20)

O Samae de Brusque informa que em decorrência das chuvas desta segunda-feira (20) a cidade voltou a registrar falta de água e baixa pressão na rede de distribuição. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) do centro, a vazão está abaixo do normal por conta dos sedimentos captados no rio Itajaí-mirim, o que dificulta o tratamento.

Em outras duas ETA compactadas, nos bairros Ribeirão do Mafra e Santa Luzia, o tratamento está paralisado, o que pode ocasionar falta de água já nas próximas horas, inclusive na terça-feira (21).

“Nós pedimos a compreensão no uso racional da água. Nestes momentos de acúmulos de chuvas temos dificuldades de realizar o tratamento. A contribuição da sociedade é fundamental para evitar o total desabastecimento”, comenta William Molina, Presidente do SAMAE.

A recomendação do Samae é economizar água. Quem possuir cisternas e caixas de água, deve redobrar a atenção no uso racional, evitando o desperdício e redobrando atenção para as atividades domésticas básicas.

Inscreva-se na newsletter.