Samae recebe representantes de empresa de investimentos em saneamento

Atmosphere Capital foi fundada em 2017 por players do mercado financeiro especialistas em concessões

BRUSQUE

  2 de setembro de 2021


Ouça o texto
Samae recebe representantes de empresa de investimentos em saneamento

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, recebeu representantes da empresa Atmosphere Capital, companhia fundada em 2017 por grandes players do mercado financeiro, especializados em investimentos em concessionárias e ou empresas que operam no setor de saneamento.

Além do gestor, também participaram do encontro os servidores Ana Júlia Feuzer Matos, engenheira ambiental, engenheira de segurança do trabalho e mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental; Eduardo Pauly Fernandes, engenheiro sanitarista, ambiental e diretor de Expansão do Samae; Jober Allan Moro João, engenheiro civil e especialista em Obras Civis; e Juliano Montibeller, engenheiro civil e especialista em Engenharia de Produção para Construção Civil.

O objetivo da reunião, de acordo com Luciano, foi o de conhecer os modelos e propostas da Atmosphere para tirar a cidade de Brusque do zero na questão do tratamento de esgoto residencial. Os possíveis cenários apresentados pela empresa dizem respeito a formulação de uma concessão plena, concessão sem produção de água ou, então, uma subconcessão de esgoto com gestão comercial.

“Vale ressaltar que no Samae, aqui como nos é exigido constantemente pela administração municipal, prezamos pela transparência. A Atmosphere, assim como qualquer outra empresa, será recebida por nós da autarquia, mas sem nenhum tipo de vínculo, promessa ou coisa que o valha”, destaca o diretor-presidente.

“É importante a gente conhecer de perto o que empresas como a Atmosphere estão oferecendo, sobretudo depois da assunção do Novo Marco Legal do Saneamento. Todavia, em uma futura concorrência, a empresa terá o mesmo direito que todas as outras participantes do certame”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.