Samae recebe a visita de bombeiros voluntários

Jovens desejam fundar uma unidade de socorro na cidade de Brusque

1 de julho de 2021

Samae recebe a visita de bombeiros voluntários

Nesta quarta-feira, 30 de junho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu a visita dos bombeiros voluntários Leonardo da Silveira e Ivan Silveira de Castro.

Reunidos com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, os socorristas explanaram sobre os planos de colocar em operação uma unidade de bombeiros voluntários na cidade de Brusque.

A ideia, segundo os jovens que já trabalham na área da saúde, é auxiliar no trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e, também, da própria Secretaria Municipal de Saúde.

Ambos também solicitaram ao gestor da companhia o firmamento de um termo de convênio entre o Samae e a entidade, para que, após instituído legalmente, a população possa doar valores financeiros para o Corpo de Bombeiros Voluntários por meio da fatura de água.

“É claro que não poderíamos deixar de abrir as nossas portas para esse tipo de iniciativa”, ressalta Camargo. “Esperamos que em breve essa ideia seja colocada em realidade para que a cidade possa dispor de um serviço tão bonito e altruísta como esse”, finaliza.