Samae realiza última fase de limpeza de reservatórios entre hoje e amanhã

Não estão descartados casos pontuais de desabastecimento em decorrência do esvaziamento de cisternas e reservatórios

2 de novembro de 2021

Samae realiza última fase de limpeza de reservatórios entre hoje e amanhã

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que ocorre, nesta terça-feira, 2, a etapa final de limpeza de todos os seus reservatórios e cisternas. Neste feriado, está sendo sanitizada a estrutura existente na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Zantão.

Paralelamente, os servidores aproveitam para fazer, também, o desassoreamento da represa da ETA, realizado periodicamente.

Como é necessário esvaziar o reservatório para limpá-lo, algumas regiões do bairro podem sofrer temporariamente com desabastecimentos. Para mitigar os transtornos, a equipe técnica da autarquia realiza manobras na rede de abastecimento.

Para esta quarta-feira, 3 de novembro, está prevista a limpeza do último reservatório faltante. Trata-se do existente na ETA Ribeirão do Mafra. Não estão descartadas ocorrências pontuais de desabastecimento para esta região.