Samae realiza parada programada no Limeira nesta sexta-feira, 3

Loteamento Cyro Gevaerd e adjacências poderão apresentar desabastecimento durante o período matutino

2 de setembro de 2021

Samae realiza parada programada no Limeira nesta sexta-feira, 3

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que realizará, nesta sexta-feira, 3 de setembro, uma parada programada de rede na rua Luís Bertoldi, bairro Limeira.

O objetivo do serviço, conforme o coordenador-geral da área técnica da companhia, Juliano Pereira, é fazer a interligação de uma nova rede de 150 milímetros executada recentemente na região com a pré-existente.

Com isso, toda a região do Loteamento Cyro Gevaerd e adjacências deverão ficar desabastecidas durante o período. Se o tempo permanecer sem chuvas, a atividade começará às 6h, devendo prosseguir até às 12h.

A obra

O investimento na região visa trazer maior pressão e vazão de água potável para moradores da região do Loteamento Cyro Gevaerd, que há anos sofriam com desabastecimentos.

Além disso, a implementação da nova rede objetiva encerrar a parceria público-privada firmada entre o Samae e a tinturaria Favo no início do ano de 2021. Na ocasião, a companhia utilizou uma rede de água particular pertencente à empresa para abastecer a localidade com maior eficácia.

Após a conclusão e ligação da obra, a tubulação poderá ser devolvida à Favo.