Samae realiza parada programada de adutora para conserto na próxima segunda, 15

Tubulação subaquática apresentou pequeno vazamento em sua cabeceira situada na margem direita da Beira Rio

11 de fevereiro de 2021

Samae realiza parada programada de adutora para conserto na próxima segunda, 15

Na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizará um novo conserto em sua adutora subaquática existente na área central da cidade.

Desta vez, a tubulação apresentou um pequeno vazamento em sua outra cabeceira, situada na margem direita da Beira Rio.

Para evitar perdas e, também, o aumento da ruptura, a autarquia municipal, de imediato, acionou uma empresa especializada em reparos desse tipo.

Junto com servidores do Samae, representantes da companhia tomaram conhecimento do problema e decidiram agendar o serviço para o feriado de Carnaval. A intenção é realizar a manutenção de maneira célere, evitando maiores transtornos para os munícipes.

No transcorrer do procedimento, a rede será desligada, fazendo com que exista a possibilidade de desabastecimentos em diversas regiões da cidade como Centro II, Azambuja, Maluche, Loteamento Bruschal, Souza Cruz, Águas Claras e 1º de Maio.

A atividade, que está sujeita às condições climáticas favoráveis, terá início às 7h e deverá durar até próximo do meio-dia. Após o religamento da rede, poderão haver ocorrências pontuais de água turva, por conta da movimentação de materiais internos das tubulações.

O Samae agradece a compreensão dos contribuintes e reafirma que se trata de um serviço que visa prevenir maiores adversidades no futuro.