Samae realiza obra para melhorar pressão de água na rua Guilherme Ristow

Serviço foi executado no último domingo, 27, pela autarquia municipal

BRUSQUE

  29 de junho de 2021


Ouça o texto
Samae realiza obra para melhorar pressão de água na rua Guilherme Ristow

No último domingo, 27 de junho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou uma obra de interligação de rede na rua Padre Lux, bairro Azambuja. A obra teve como objetivo melhorar a pressurização do sistema de abastecimento de água tratada para a rua Guilherme Ristow (entre os bairros Azambuja e Primeiro de Maio), que ainda apresentava problemas de pressão em determinados períodos do dia.

“Então a gente interligou a rede de 160 milímetros que existe na rua Azambuja, com a rede de 60 milímetros existente na rua Padre Lux. Esta por sua vez, também desemboca na rua Guilherme Ristow, resultando em aumento de carga para essa região”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Pereira salienta que a escolha pela execução da obra em um domingo não foi em vão. “Quando é um trabalho que envolve extensão de rede, ainda mais em vias movimentadas, procuramos sempre fazer no final de semana para não atrapalhar tanto o movimento e, também, porque são momentos de baixo consumo”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.