Samae realiza obra para melhorar pressão de água na rua Guilherme Ristow

Serviço foi executado no último domingo, 27, pela autarquia municipal

29 de junho de 2021

Samae realiza obra para melhorar pressão de água na rua Guilherme Ristow

No último domingo, 27 de junho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizou uma obra de interligação de rede na rua Padre Lux, bairro Azambuja. A obra teve como objetivo melhorar a pressurização do sistema de abastecimento de água tratada para a rua Guilherme Ristow (entre os bairros Azambuja e Primeiro de Maio), que ainda apresentava problemas de pressão em determinados períodos do dia.

“Então a gente interligou a rede de 160 milímetros que existe na rua Azambuja, com a rede de 60 milímetros existente na rua Padre Lux. Esta por sua vez, também desemboca na rua Guilherme Ristow, resultando em aumento de carga para essa região”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Pereira salienta que a escolha pela execução da obra em um domingo não foi em vão. “Quando é um trabalho que envolve extensão de rede, ainda mais em vias movimentadas, procuramos sempre fazer no final de semana para não atrapalhar tanto o movimento e, também, porque são momentos de baixo consumo”, finaliza.