Samae realiza levantamento de infraestrutura

Objetivo é verificar se as instalações atendem ao Decreto Estadual 1846, que regulamenta o serviço de abastecimento de água em Santa Catarina

BRUSQUE

  1 de outubro de 2019


Ouça o texto
Samae realiza levantamento de infraestrutura

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) por meio da Comissão Gestora de Meio Ambiente (Cogemas) realizou levantamento das condições de infraestrutura das estações de tratamento, elevatórias de água tratada e reservatórios da autarquia. Objetivo é verificar se as instalações atendem ao Decreto Estadual 1846, que regulamenta o serviço de abastecimento de água para consumo humano em Santa Catarina.

O Relatório de Vistorias foi realizado pelos servidores Luciano Camargo e Maycon Nicoletti, no período de maio a agosto deste ano. Após a conclusão, o documento foi entregue ao diretor presidente do Samae, Dejair Machado.

“Precisamos adequar alguns pontos, mas o resultado foi bem satisfatório. Buscamos sempre mais qualidade no tratamento de água e segurança nas condições de trabalho dos servidores, por isso a preocupação de estarmos totalmente alinhados com o Decreto.”, ressalta Machado.

Atualmente, o Samae possui 18 reservatórios espalhados pela cidade. “Uma das melhorias pretendidas é instalar sistema de monitoramento por câmeras em todos os reservatórios e Estações de Tratamento de Água (ETA) dos bairros. Deste modo, acreditamos que serão evitados atos de vandalismo, furtos e pichações, como casos já registrados”, explica.

O Samae também está em fase final da construção e reforma da Casa de Química da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Luzia e Ribeirão do Mafra. Também são realizadas pinturas e consertos das Casas de Bombas e Reservatórios de água tratada.

Inscreva-se na newsletter.