Samae organiza roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata

Ação é realizada pela Comissão Interna de Formação Continuada do Samae

23 de novembro de 2021

Samae organiza roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata

Na próxima sexta-feira, 26 de novembro, os homens com mais de 40 anos de idade terão uma manhã diferente no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. Na ocasião, o enfermeiro da rede municipal de saúde, Álvaro de Carvalho, irá proferir uma roda de conversa sobre a campanha Novembro Azul e a prevenção ao câncer de próstata.

A ação é realizada pela Comissão Interna de Formação Continuada do Samae, e tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a importância de se realizar os exames diagnósticos periodicamente.

“É sabido que um a cada nove homens irá contrair essa doença na vida. Os números não mentem”, diz o presidente da comissão, Wilson Schmidt Junior, que também é coordenador de Comunicação Social da companhia. “Também sabemos que quanto antes essa patologia for descoberta, mais chances há de cura. Então não podemos ficar parados. Vamos fazer a nossa parte, repassando conhecimento aos nossos servidores”.

A ação segue os mesmos parâmetros da palestra realizada em alusão ao Outubro Rosa.