Samae no Parque tem recorde de público no Parque Leopoldo Moritz

Quarta edição, alusiva aos 57 anos de Samae Brusque, foi a mais prestigiada de todas, afirmam organizadores

29 de agosto de 2022

Samae no Parque tem recorde de público no Parque Leopoldo Moritz

Aproximadamente 1000 visitantes de Brusque e região estiveram no Parque Leopoldo Moritz no último sábado (27), para prestigiar o 4º Samae no Parque, edição especial de aniversário de 57 anos da autarquia municipal.

O evento, promovido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, por meio da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) e de diversas pastas da Prefeitura de Brusque, contou com atividades culturais, de esporte, lazer, brincadeiras, distribuição de guloseimas, oficinas, visitas guiadas, entre outros. Tudo, é claro, 100% gratuito para a comunidade.

Conforme o diretor-geral do Samae Brusque, Breno Neves, o momento é de agradecimento a todos os atores que tornaram possível a realização da atração. Ele faz uma menção especial à Secretaria de Obras que, durante as semanas que antecederam o Samae no Parque, promoveu uma revitalização no espaço, que é um dos pontos turísticos mais prestigiados do município.

“O parque é um patrimônio da cidade de Brusque, é um ponto turístico muito visitado. Então eles nos deram um apoio fundamental para que este evento acontecesse”, declara Breno. “Nossa intenção com o Samae no Parque foi realizar uma integração com outras pastas que têm a ver com o tema. Então também quero agradecer o pessoal do Turismo, da Fundação Municipal de Esportes, do Zoobotânico, da Defesa Civil e da Fundação Cultural, bem como todas as empresas privadas que nos apoiaram”, salienta o diretor-geral.

Breno se declara, ainda, defensor ferrenho da realização de atividades como o Samae no Parque ocorrido no último sábado (27). Ao destacar a presença massiva do público durante o final de semana, o servidor ressalta a importância de espaços como o do Parque Leopoldo Moritz, conhecido carinhosamente pela população como o ‘parque da caixa d’água’.

“Queremos que os brusquenses sintam orgulho em morar na cidade de Brusque. Avalio de maneira super positiva este evento e espero que os próximos sejam ainda maiores e melhores”, pontua.

Apoiadores da iniciativa privada:

RVB Malhas
Bilu Indústria de Alimentos