Samae no Parque é adiado para sábado, 16

Alta possibilidade de chuva fez com que organização do evento transferisse a data da ação alusiva ao Dia das Crianças

11 de outubro de 2021

Samae no Parque é adiado para sábado, 16

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que, em decorrência da alta possibilidade de chuva para esta terça-feira, 12 de outubro, está adiada a segunda edição do Samae no Parque, evento recreativo organizado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) em alusão ao Dia das Crianças.

De acordo com a servidora da companhia e presidente da comissão interna, Mylena Rubituci, a nova data da ação, que acontecerá novamente no Parque Leopoldo Moritz, será no próximo sábado, 16 de outubro. “A gente já está com chuva hoje e a previsão é de que continue no transcorrer desta semana, diminuindo no final de semana e esfriando um pouco”, explica.

Mylena explica que, apesar do adiamento, o cronograma de atividades segue o mesmo. O evento terá início às 13h e transcorrerá até às 17h com oficinas, brincadeiras, apresentações musicais e de dança, yoga, visita à estação de tratamento, atividades educativas, dentre outras.

“São atividades para envolver os adultos e as crianças (…) destacamos também as ações que serão desempenhadas com a parceria de outras entidades e, também, secretarias municipais”, continua a servidora.

A Cogemas

A Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) é um grupo de servidores da autarquia municipal que atua de maneira e externa e interna para provocar a conscientização e a preservação do meio ambiente. No ano de 2021 o objetivo é trazer a população da cidade para dentro do Samae, com o intuito de conhecer todos os serviços disponibilizados pela companhia, bem como sua estrutura.