Samae no Parque contará com aulas gratuitas de Yoga

Atividade é destinada à iniciantes de todas as idades

BRUSQUE

  7 de outubro de 2021


Ouça o texto
Samae no Parque contará com aulas gratuitas de Yoga

Engana-se quem ainda pensa que a prática do Yoga é voltada apenas para os mais adultos e “experientes”. No próximo 12 de outubro, Dia das Crianças, os baixinhos poderão conhecer um pouco mais sobre a arte milenar indiana no Samae no Parque, evento realizado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) em alusão a data.

“Entendemos que todos, com corpos e mentes, possuem uma inteligência própria e um ritmo particular, intimamente ligado ao ritmo da natureza”, explica Vanessa Constansa Becker, servidora da companhia e, também, instrutora formada em Hatha Yoga pelo Sadhana Yoga Shala, no ano de 2019. “Então, o ideal é uma sequência de asanas (posturas) fáceis de executar, que irão fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio e relaxar a mente. Dando atenção ao trabalho simultâneo entre a respiração (pranayama) e os movimentos (asanas)”, explica.

Ao todo, serão quatro horários destinados à prática. A atividade, destinada a iniciantes, tem duração de aproximadamente 40 minutos e também é gratuita, assim como todo o evento que será realizado no Parque Leopoldo Moritz.

Pede-se, apenas, que os participantes tragam uma toalha ou um tapete emborrachado. Além disso, roupas confortáveis também são indicadas. “O fluxo da aula se dará em meditação, respiração, aquecimento, postura e relaxamento”, finaliza a instrutora.

Cronograma

13h10 às 14h
14h10 às 15h
15h10 às 16h
16h10 às 17h

Serviço

O quê: Samae no Parque – 2ª edição
Quando: 12 de outubro, das 13h às 17h
Onde: Parque Leopoldo Moritz (parque da caixa d’água), situado na rua Dr. Penido, Centro.

Inscreva-se na newsletter.